Novidades

26 de outubro de 2020

Abelardo Rocha anuncia transição da presidência do Grupo Edson Queiroz para Carlos Rotella

Abelardo Rocha anuncia transição da presidência do Grupo Edson Queiroz para Carlos Rotella

O Grupo Edson Queiroz (GEQ) anunciou, nesta segunda-feira (26), que Abelardo Rocha deixará o cargo de presidente executivo do conglomerado empresarial, entregando-o a Carlos Henrique Stella Rotella, ex-Votorantim Siderurgia. A saída de Abelardo Rocha culmina com a conclusão do movimento de transição familiar para uma gestão executiva totalmente externa, processo que foi conduzido pelo próprio Abelardo e pelo presidente do Conselho de Administração do grupo, Igor Queiroz Barroso. Abelardo Rocha e Carlos Rotella iniciarão a transição administrativa no dia 3 de novembro, e o processo será finalizado em janeiro de 2021, quando Rotella assumirá em definitivo a função.

Em pouco mais de 4 anos à frente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Rocha foi responsável pelas aquisições da divisão de águas minerais da Nestlé Waters, em 2018; e da oferta para aquisição de parte da Liquigás, ao lado de um grupo ofertante, a qual espera aprovação definitiva no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. Em 2019, sob a sua gestão, o Grupo Edson Queiroz teve o melhor resultado dos últimos 20 anos.

“Temos a crença de que o Grupo Edson Queiroz tem grande relevância no contexto econômico nacional. Após o falecimento da nossa fundadora, Yolanda Queiroz e do ex-presidente Airton Queiroz, fizemos o exercício de manter o legado de forma ética, implantando uma gestão de alta performance que culmina agora numa transição tranquila e segura para a companhia. Me sinto satisfeito com o trabalho realizado e com a ciência de que a missão foi cumprida”, conclui Abelardo Rocha.

Sobre Carlos Rotella

O novo presidente do Grupo Edson Queiroz tem 56 anos, é engenheiro, e possui mais de 30 anos de carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais. O último cargo que ocupou foi o de CEO da Votorantim Siderurgia como responsável pelas operações na América Latina, com plantas no Brasil, Argentina e Colômbia.

Pular para o conteúdo